Open de Portugal @ Morgado Golf Resort

ASSINALA REGRESSO DE TORNEIO EMBLEMÁTICO

O Torneio Open de Portugal é um dos mais antigos e por isso mais emblemáticos do calendário Europeu. Quando o European Tour nasceu em 1972, o Open de Portugal já existia desde 1953 e foi logo um dos eventos fundadores da primeira divisão europeia.

Desde essa primeira edição e até 2010, só não se jogou em 1957, 1965, 1970, 1980 e 1981, mas esteve ausente de 2011 a 2016, regressando em 2017 ao Morgado Golf Course, um campo da NAU Hotels & Resorts no concelho de Portimão.

Grandes nomes do golfe mundial passaram pelo torneio e entre os seus campeões houve estrelas do gabarito de Sam Torrance, Colin Montgomerie, Fredrik Jacobsen, Carl Pettersson, Miguel Angel Jiménez e Thomas Bjorn, este o último dos vencedores em 2010 na Penha Longa e, portanto, detentor do título, além de ser o actual capitão da equipa europeia da Ryder Cup.

Esta época, o torneio integra o “Iberian Swing” a par do Challenge de Espanha e do Andalucia Costa del Sol Match Play 9, tendo como embaixadores os antigos futebolistas Humberto Coelho, Luís Figo e Ricardo Pereira e ainda o apresentador de televisão Júlio Magalhães, todos eles apaixonados do golfe. AFPG (detentora da marca Open de Portugal),a PGA de Portugal e a NAU uniram-se o ano passado para trazer de volta, depois de sete anos depois de ausência, o Open de Portugal, numa prova de categoria “dual ranking”, ou seja, pontuável em simultâneo para o European Tour e para o Challenge Tour, e dotada com €500.000 de “prize-money”.

Torneio Open de Portugal - Troféu

Antigos vencedores do Open de Portugal