Tomás Bessa conquista o seu terceiro top-15 desta época em competições do Alps Tour

Tomás Bessa conquista o seu terceiro top-15 desta época em competições do Alps Tour

Tomás Bessa conquista o seu terceiro top-15 desta época em competições do Alps Tour, fechando a sua participação no Antognolla Alps Open no 13.º lugar empatado! Já Miguel Gaspar com uma última volta menos feliz compromete a sua classificação final.

Bessa, que dia após dia foi melhorando os seus scores, hoje terminou com uma volta de 68 (-3) pancadas, entregando um cartão com 5 birdies (buracos 1, 2, 6, 10 e 14) e 2 bogeys (buracos 8 e 11). O campeão nacional de profissionais acabou com um agregado de 209 (-4) pancadas o que lhe valeu um 13.º lugar no leaderboard do Antognolla Alps Open e posicionar-se no 12.º lugar da ordem de mérito do Alps Tour, o melhor jogador português desta ordem de mérito.

Miguel Gaspar, que iniciou de forma bastante positiva este 4.º torneio do Circuito Alps Tour, teve um percurso inverso do seu compatriota Tomás Bessa, pois foi piorando os seus scores dia após dia, terminando de forma menos feliz o dia de hoje com uma volta de 78 (+7) pancadas. Este resultado fez com que caísse 20 lugares da classificação, terminando no 51.º lugar com um agregado de 220 (+7) pancadas.

O vencedor do Antognolla Alps Open foi o jogador italiano Stefano Mazzoli com um total de -9 pancadas.

A próxima competição, e o 5.º torneio do ano, do Circuito Alps Tour será o Ein Bay Open, que se jogará de 19 a 21 de maio no Sokhna Golf Club, em Ain Sokhna (Egipto).

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 30 de abril de 2021

Fotografia © Tristan Jones / Alps Tour