Royal Óbidos

Para o Open de Portugal, uma maravilha da natureza por direito próprio

O campo de golfe do Royal Óbidos Spa & Golf Resort recebeu o seu próprio tratamento “real” da lenda mundial do golfe, Severiano Ballesteros. Aplicando a sua arte no desenho de campos de golfe, o célebre jogador criou aqui um campo verdadeiramente excecional, honrando os elevados padrões de qualidade do resort.

Desenhado para se integrar de forma subtil com a envolvente natural, tomando partido da ondulação do terreno, este campo de 6.400 metros atrai os golfistas de todos os níveis.

O percurso, com 6695 metros (medidos dos tees mais recuados), é um desafio para os jogadores de golfe de todos os níveis.

O primeiro buraco, um par 4, dog leg à direita orientado para Norte, dá início a uma combinação de buracos com uma vista admirável sobre a Lagoa de Óbidos.

O buraco carismático dos primeiros nove é o 3, um par 3 de 144 metros (medidos das estacas amarelas) em direção a um green em ilha, com a Lagoa de Óbidos em fundo.

Os segundos nove buracos debruçam-se sobre o Atlântico, sendo seis percorridos entre um intricado ecossistema de lagos, ligados por percursos de água em cascata. Destaque para o buraco 18, um par 5 de 490 metros (jogados das estacas amarelas) com uma vista espectacular sobre os últimos nove buracos, o Club house e o Oceano Atlântico.

O Club house dispõe de gastronomia variada no Restaurante & Bar The Legend, dois bares, uma recepção, uma loja de golfe e uma área de recolha de material. Num amplo espaço de esplanada, tanto proprietários como visitantes desfrutam de uma vista deslumbrante sobre o campo de golfe, com os diferentes lagos, riachos e cascatas, bem como de um pôr de sol maravilhoso e inesquecível, tendo o mar como pano de fundo.

Hole by hole